sábado, 13 de agosto de 2011

CARBOIDRATOS E EXERCÍCIO PROLONGADO

CARBOIDRATOS E EXERCÍCIO FÍSICO PROLONGADO

Carboidratos são biomoléculas disponíveis na natureza que apresentam em sua composição química básica os elementos carbono, hidrogênio e oxigênio, podendo também ser constituídos por nitrogênio, fósforo e enxofre. Os carboidratos são também conhecidos como hidratos de carbono, glicídios, glícidos, glucídeos, glúcidos, glúcides, sacarídeos, ou açúcares,
O fator limitante de uma atividade mais intensa e prolongada depende da rapidez com que seus músculos conseguem converter açúcar em energia. O açúcar requer menos oxigênio para fornecer energia às células musculares do que a gordura ea proteína. Além de reduzir a necessidade de oxigênio, o consumo desta fonte aumenta a rapidez e a intensidade da corrida em provas de resistência.
Durante o exercício, os músculos retiram muito rapidamente o açúcar da circulação sanguínea. A energia do cérebro também é oriunda quase que exclusivamente do açúcar. Sua carência no organismo provoca cansaço e dificuldade em coordenar os músculos. No entanto, só existe açúcar suficiente para durar cerca de 12 horas - em repouso - e abaixo deste tempo quando você se exercita.
Não espere ter fome
Fome durante o exercício físico é um sinal muito tardio de que você não se alimentou de forma adequada antes de treinar. Uma planilha de alimentação pré-exercício é fundamental para garantir a segurança e o conforto necessários para alcançar seus objetivos. Uma alimentação adequada, fazendo uso da quantidade certa de nutrientes necessários ao organismo vai lhe proporcionar um treinamento melhor e um ganho de resistência muito maior.
Açúcar e cafeína
Bebidas açucaradas são absorvidas mais rapidamente do que os alimentos com açúcar. A cafeína aumenta a taxa de absorção de açúcar em até 25%. Mas cuidado! A má administração da substância pode causar efeitos deletérios ao organismo. Doses muito altas de cafeína podem causar batimentos cardíacos irregulares e matá-lo, então, caso você opte por utilizar pílulas de cafeína para melhorar seu rendimento, deverá fazer com o acompanhamento de um nutricionista qualificado. Durante uma competição, você deve tentar limitar a ingestão de cafeína a não mais do que o equivalente a três xícaras de café ou nove copos de bebidas não alcoólicas (uma xícara de café geralmente contém a mesma quantidade de cafeína como três refrigerantes ou duas xícaras de chá ).
Comer antes de competir
Antes das competições os atletas devem reduzir a carga de treinamento e comer alimentos que contenham carboidratos. Isso aumenta a quantidade de açúcar armazenada nos músculos. Em eventos com duração superior a duas horas, a alimentação é muito importante. Bons alimentos contendo carboidratos incluem barras de cereais açucaradas e todo, ou quase todo tipo de sanduíche.
Evite açúcar quando você não estiver se exercitando
O consumo elevado de açúcar provoca a perfuração da superfície externa das membranas celulares, convertendo a substância numa série de reações químicas de sorbitol, destruindo as células do seu corpo. Assim ocorre o diabetes. Todos os horríveis efeitos colaterais do diabetes são causados pelo excesso de açúcar nas células. Portanto, o que é bom para você durante o exercício pode prejudicá-lo em repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário