sexta-feira, 10 de agosto de 2018

MEU JOELHO ESTALA QUANDO TREINO

Uma queixa muito frequente nas academias é: aquele barulhinho (crepitação) do joelho, que pode ocorrer quando a pessoa caminha, corre, sobe escadas, faz musculação, etc...
👱‍♀️-O que é esse estalo, Andre?
Sinceramente, ainda não se sabe com clareza. Geralmente, associa-se o estalo à artrose ou outra doença, e são as mulheres que mais reclamam do barulhinho. Isso por conta das diferenças anatômicas que existem entre os sexos.
Das várias teorias que tentam explicar as causas da crepitação, as mais conhecidas são:
•Cavitação - vaporização de um líquido pela redução da pressão
•Formação de uma bolha de ar em espaços na articulação
.
👱‍♀️-Meu joelho estala, Andre! Estou machucada?
Em 1987, McCoy avaliou 250 pessoas sem problemas no joelho e descobriu que 99% deles tinham crepitação (não tenho nenhum problema no joelho, mas o meu é meio farofa de brita).
Em 2010, Robertson viu que pessoas que tinham problemas sérios no joelho, normalmente, apresentavam menos crepitação que pessoas com joelho normal.
Sabe aquela clássica “pegadinha” no joelho que o professor faz enquanto o aluno executa a Cadeira Extensora?
É só mise-en-scène. Infelizmente, não detecta nada!
.
DICAS DO ANDREZÃO:
1- Apesar de muitos terem crepitação e isso não necessariamente significar uma doença no joelho, devemos ficar espertos quando o barulho acompanha dor.
2- A musculação é sensacional no tratamento da condrapatia, isso é mais que provado. Mas, tudo fica melhor quando existe uma boa comunicação entre toda a equipe multidisciplinar (professor/médico/fisioterapeuta).
Sempre busco esse contato e tenho visto muitos casos de sucesso.



ANDRE QUEIROZ

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário